quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem sobra...

Enquanto organizo as prateleiras, eu ouço: God Loves Ugly (J. Sparks)

"There’s a girl in my mirror
I wonder who she is…”
(Britney Spears)

Ele não era bonito. Nem feio. Era ... "ajeitado" – aquele que não chamaria a atenção na rua, mas tinha algo atraente. Talvez fosse o sorriso fácil. Era o tipo de cara que pegava a primeira camiseta do armário, o jeans mais confortável. Passava gel no cabelo preto e mal se olhava no espelho antes de sair.


Ela não era bonita. Nem feia. Era ... desajeitada – aquela que não chamaria a atenção na rua – e não tinha qualquer coisa muito atraente. Talvez fosse o sorriso apagado. Era o tipo de menina que escolhia a blusa que melhor lhe caía, o jeans que parecia realçar alguma coisa. Alisava o cabelo castanho e sempre se olhava no espelho antes de sair.

Foram pra mesma balada. Ela o viu. Ele a viu. Conversaram. Ela fingindo tomar cerveja. Ele fingindo olhar pra ela. Ela tentando parecer legal. Ele tentando encontrar uma brecha pra perguntar...
- ... aquela sua amiga ... tá sozinha?
Silêncio.
- Ah... então... tá sim.
Ele não escondeu a satisfação.
- Vou lá falar com ela. Acha que ela fica comigo?
- ... Tenho certeza.
- Puxa, você é tão... legal. Sério mesmo.
- Pois é... Obrigada. Mas não perde seu tempo comigo. Vai lá.

E ele foi. Ela ficou parada, fingindo curtir a música e forçando um pouco mais o sorriso.

“Não chora, não chora. Não fica triste”.

E enquanto ouvia a própria vozinha, se pegou apertando o braço e segurando a vontade de correr. Não era por ele – aliás, como se chamava mesmo? Era por ela mesma. Pela sensação de déja vu e pela impressão de que aquilo sempre iria acontecer. Então, se não era novidade, por que o aperto no peito?

“Espelho. Procure um espelho”.

Ela achou. No corredor ao lado. Mas pra quê olhar? Não veria nada que os outros não vissem. E com certeza, ela também não ia gostar.

2 comentários:

Tatielle Oliveira disse...

É uma bela-triste crônica. Amiga, acho que você virou emo!

Mari disse...

Kkkk... Tô pensando em integrar a família Restart e xingar mto no twitter. Que que vc acha?

Postar um comentário

Deixe sua marca nessas prateleirinhas empoeiradas. A forma mais simples é selecionando Nome/URL. Só colocar seu nome, um comentário pequenino e pronto: saberei que deu uma olhada na minha estante.