segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pisciana

 

Então você tem um amigo gay pra dizer que a culpa não é sua, que é do Carlos Drummond de Andrade e daquela história em que “João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim” que amava a puta que pariu. E você ri querendo dizer que se tivessem colocado seu nome a coisa teria parado ali. Ninguém te ama. Mas ah, vai parecer drama. E você já tá cansada da Maria do Bairro que vive dançando lambada dentro de você e escapulindo mundo afora. Ri mais um pouquinho antes de desligar o computador e ir deitar com o cabelo molhado. Coisa mais rebelde que faz no dia, porque se fosse seguir os instintos... faria o quê mesmo? Sabe-se lá. Provavelmente algo idiota pra se arrepender depois. Mas o tempo te acalmou e você já não quer mais explodir como uma usina japonesa. Pra quê, né? 

Aí cutuca o celular como se procurasse uma mensagem perdida ou esperasse aquele bip que há tanto tempo você não ouve. Se irrita, joga o aparelhinho longe e abraça o travesseiro, sempre procurando o lado frio, porque dá uma sensação gostosa que você nunca entendeu. Espera o sono, mas ele não vem. Deve estar em algum boteco fazendo companhia pras outras coisas que perdeu. Então reabre o notebook e retwitta coisas da Tati Bernardi porque ela é legal, desbocada, meio triste e parece te entender. A diferença é que ela ganha dinheiro,  meu bem, e você tá aí, fodida e mal paga. E como diria sua amiga tão revoltada quanto você, o "fodida" é discutível.

A única coisa certa é que sua lista de amores perdidos só aumenta e, pra quem se orgulhava de contar todos eles com menos da metade dos dedos de uma mão, assusta ver que já ultrapassou essa média. E isso quando já atravessou a linha dos 20 e poucos anos. Se tivesse 18, ia ser top: a guria que não precisa de ninguém e jamais se apaixona. Uau! Mais legal que qualquer personagem do Sex and the City. Mas jamais fariam um seriado sobre você porque, né?... cê sabe. 

E dane-se se todo mundo joga na sua cara o quanto tá feliz, gostosa, paqueradíssima, com a melhor noite de sexo, casando, tendo filhos, ou reatando com o ex (sim, aquele!), até porque já passou dessa fase e desistiu  de chorar pitangas ou tentar sempre o mais do mesmo, batendo com força nas mesmas portas pra ver se te jogam uma moedinha. Culpa sua se cresceu cantando errado e jurava que Renato Russo dizia “EU preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. Foi por isso que saiu destrambelhada, amando pouco, mas assim, com força, sem cansar. 

Até que um dia ficou puta da vida e tirou da estante toda a poesia bonitinha que passou anos admirando. Descobriu que ninguém é responsável pelo que cativa e muito menos pela dor que vai causar depois. Se Saint-Exupéry fosse vivo e tivesse Twitter, ia mandar um #chupapequenopríncipe pra ele. Mesmo sabendo que quem merecia a tag era você.

6 comentários:

Camila Chaves disse...

AHAUHAUUAHAU
"E como diria sua amiga tão revoltada quanto você, o "fodida" é discutível."
A
D
O
R
E
I

!!!!!!!!

Me senti vc agora, deitada na cama, chutando o cel, e reabrindo o note...hummmm vididnha BEM MAIS OU MENOS essa q a gnt vem levando hein???
ah e por falar em Tati Bernardi, vc viu a frase dela de ontem no meu face??? tive MEDO!!!!!
ahauhauahua

saudade!!

n adianta mto, mas AMU VC!!!

e PS: ñ 'fodo' vc tá???

Naira disse...

Rsrsrs Adorei!!! Sou taurina, mas ...é culpa do mercado né rsrsrs

"Até que um dia ficou puta da vida e tirou da estante toda a poesia bonitinha que passou anos admirando."

Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns!

Juliana Souza disse...

"porque se fosse seguir os instintos... faria o quê mesmo? Sabe-se lá. Provavelmente algo idiota pra se arrepender depois."
Ainda bem que nois num bebe...hahaha.Nem precisa,a encrenca ouve até nossa respiração.Você é meio ariana ou sou meio pisciana? #sabeselá

Saudades da pisciana fleumática.=)

Mari disse...

Mila, que bom que entende e que bom que não faz outras coisas... Hahahaha... Mas amo vc tb, se é que adianta! Ju!!! Amém! Deus faz as coisas certas. Pisciana e arianas, amigas, bebendo... nuh! E Nairinha, flor, obrigada! Esse blog ainda existe porque tem dedo teu.

Thalles Rezende disse...

"Porque se fosse seguir os instintos..." Curioso pra saber o que faria! rs... Bjs...

Mari disse...

Hahaha... eu também não sei muito bem, Thalles. Obrigada de novo, tá? Beijos, blogueiro.

Postar um comentário

Deixe sua marca nessas prateleirinhas empoeiradas. A forma mais simples é selecionando Nome/URL. Só colocar seu nome, um comentário pequenino e pronto: saberei que deu uma olhada na minha estante.