terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Carta ao Homem de Lata




Oz, 07 de dezembro de 2010

Querido ser de alumínio,

Eu deveria começar esta carta perguntando sobre seu dia ou ao menos questionando “como está?”. Não vou perder meu tempo. Sei a resposta: você está louco, insano, débil, pirado. Talvez até burro. Ok, não estou sendo educada. Mas como me conter quando ouço dizer que você quer um... um... um coração? Se estivesse na sua frente agora, te daria um tapa na cara  antes de perguntar se por acaso também não te falta um cérebro.

Qual é o seu problema, meu filho? Pra quê quer carregar no peito essa coisa ridícula que vira e mexe dispara dentro de você? Por que possuir essa maquininha de batimentos que só se engana e te leva da euforia ao desespero em dois segundos? Que diabos o faz pensar que ter um coração é bom quando na verdade ele vai doer vez ou outra ou se encolher e dar a sensação de aperto?

Pior é que ele emite sinais externos, sabe? É palhaço e chama a atenção. Faz todo mundo olhar pra sua cara de maior abandonado e perguntar o que tá havendo. O jeito é mentir: “Ah, me emocionei com o elenco de Glee cantando Madonna e usando cintas-ligas”; “Tô comovida porque o U2 vai fazer um show extra”; “Não segurei a emoção quando o Fluminense venceu o Brasileiro”.


Saw a man in the movies that didn't have a heart
How I wish I could give him mine
(Kenny Chesney)


Mas bom, se você quer encarar tudo isso, pode ficar com o meu. Posso enviá-lo via Sedex sem cobrar qualquer taxa. Se preferir, faço embrulho de Natal e mando cartãozinho junto. Posso até pedir Papai Noel pra colocar debaixo da sua árvore. 

Se está em perfeitas condições? Não, não está. É meio quebradinho nas beiradas, arranhadinho no meio, bate um pouco menos. Anyway, funciona. E não reclame. Nunca ouviu aquele ditado que diz: “em coração dado não se olham as artérias”? Tá, inventei essa. Mas você entendeu, não é?

Olha, quero deixar claro que essa porcaria aqui é toda sua. Tô doando de coração (a-ha! Foi uma piada! Entendeu?) e n
ão quero nada em troca. Juro. Só exijo uma coisa: quando esse coração começar a ficar travesso e te fizer sentir falta do que nunca foi seu; ter saudades do que não viveu; ouvir The Only Exception em versão acústica, rock, sertaneja, forró, eletrônica e funk; achar Crepúsculo vergonhosamente lindo; sofrer dores que nenhum comprimido cura e ter impulsos loucos que não consegue entender, fique na sua, controle essa porra e não pense em me devolver.

Sem amor, 
Eu.

6 comentários:

Juliana Souza disse...

Esse coração só apronta mesmo.Se o Homem de Lata quiser o meu também dou numa boa. Aí ele fica com dois e para de reclamar.Homem de Lata você vai amar a Saga Crepúsculo.Só espero que goste mais da Bella,porque eu queria o Eduard pra mim e acho que a Mari também.

Mari disse...

Hahahaha... Pronto! Homem de Lata tá feito agora! Mas eu queria o Jacob, Ju. O Edward me irrita um pc. =P

Dani disse...

Owwwn ! Um dos melhores que você já escreveu !

Mari Fonseca disse...

Own, botafoguense... vou sentir sua falta, pô. Tá vendo? Se eu não tivesse um coração, não diria isso. Agora você vai acabar com a minha raça em casa.

Michelle disse...

Muito bom! rsrs

Júlia Calácio disse...

SENSACIONAL!

Postar um comentário

Deixe sua marca nessas prateleirinhas empoeiradas. A forma mais simples é selecionando Nome/URL. Só colocar seu nome, um comentário pequenino e pronto: saberei que deu uma olhada na minha estante.