segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Seu cigarro e meu All Star


Fumava com tanta leveza e com movimentos tão ritmados que me encantava. Sei lá, talvez houvesse alguma beleza em se entupir de nicotina e aumentar as probabilidades de ter câncer no pulmão. Talvez bonita fosse a melancolia, aquela coisa de expirar fumaça como se tudo evaporasse com ela. “Sabe, eu aprendi a ser frio. Muito frio”. Me encarou. Não sei se queria que eu concordasse, se esperava um protesto, mas estudava meu rosto. Não reagi. Me encolhi no banquinho da rodoviária e voltei a sacudir os pés. Ele riu. “É melhor assim, Nane”. E contou sobre a última vez que tinha chorado de verdade, na frente do computador, vendo o álbum de casamento "dela" e ouvindo Amy Lee, das noites em que não pregava o olho. Quem é capaz de se ninar quando o coração bate apertado e a cabeça dispara madrugada adentro? Quando o sono parece sambar dentro do quarto e tirar sarro com a sua cara? Meu ônibus chegou. Sorri pra ele como se dissesse que entendia, coloquei a mochila nas costas e marchei com meu All Star. Ele me deu o mesmo abraço de quando era criança, mexeu no meu cabelo e pediu que eu fosse com Deus. Pedi que se cuidasse. Que parasse de fumar. “E não é frieza, meu bem. É cansaço. Ando cansada também”. Ele não ouviu.

4 comentários:

Camila Chaves disse...

UHUL PRIMEIRA A COMENTARRR!!!!!

q frio.. fikei entristecida c esse texto... vc está meio pra baixo hj... sei q n ta facil, sei q tem pessoas e momentos que nos fazem querer desistira de tentar, mas vc nem ninguém deve se deixar levar pelos baixos da vida... leve-se pelos altos, pelos momentos felizes...e qdo os baixos acontecerem mantenha-se erguida, pois subir não é facil, o caminho é árduo, mas ele existe para ser seguido!!!

te amu mtu viu, apesar de que desse amor vc está cheia....


bjaum!!
saudade!!!

Mari disse...

Já falei que essa sua foto é muita enganação, né? Pô, cadê o Jensen? Rsrsr... Anyway, bola pra frente, né? E tô cheia não. Love ya too. =)

Juliana Souza disse...

E se um dia você me decepcionar ou eu a você,estarei aqui.Somos imperfeitos,mas a amizade quando verdadeira,prevalece. =)

Mari disse...

Amém, Ju! =)

Postar um comentário

Deixe sua marca nessas prateleirinhas empoeiradas. A forma mais simples é selecionando Nome/URL. Só colocar seu nome, um comentário pequenino e pronto: saberei que deu uma olhada na minha estante.